sábado, 8 de agosto de 2015

Microsoft abre código de engine de compilação de software do Visual Studio



A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (19), a abertura do código da sua engine de compilação de software chamada MSBuild. Os dados foram publicados pela empresa no GitHub.


A MSBuild ajuda a automatizar a programação, realizando testes e criando o package da aplicação. Ela está presente no ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft, o Visual Studio.


ADVERTISEMENT
O código divulgado no GitHub é semelhante ao usado pela empresa na última versão de seu IDE, apesar de ter algumas diferenças que serão reduzidas com o tempo. Em breve, versões da MSBuild para Mac e Linux serão disponibilizadas pela Microsoft.


Com o msbuild.exe, é possível "orquestrar e construir produtos em ambientes em que o Visual Studio não esteja instalado".







Microsoft explica como será atualização de piratas para o Windows 10


A Microsoft confirmou que irá permitir a usuários de versões piratas do Windows realizar a atualização do sistema para o Windows 10. Mas essas cópias ainda serão consideradas “não oficiais”, obrigando o usuário a pagar para ter uma versão considerada “genuína” do sistema operacional.



Segundo o site The Verge, se seus usuários quiserem ter seus sistemas operacionais considerados como “oficiais” eles deverão entrar na Windows Store e comprar um “mecanismo” que fará seus computadores se tornarem genuínos.


ADVERTISEMENT
A Microsoft afirma que a atualização gratuita de piratas será aplicada no mundo todo.


Na quarta-feira (18) foi divulgada a notícia de que as versões piratas do Windows seriam atualizadas gratuitamente para combater a pirataria na China, algo que a Microsoft não confirmou.
Os piratas ainda conseguirão atualizar de graça suas versões do Windows, mas é provável que a Microsoft inclua algumas restrições nas cópias não oficiais, como, por exemplo, um período de teste por tempo limitado ou promoções para quem comprar uma versão oficial do Windows 10.


Apesar das atuais cópias piratas do Windows ainda receberem as atualizações de segurança mais importantes para o sistema, elas não recebem o que a Microsoft chama de “atualizações ou benefícios opcionais”. Provavelmente isso também deverá acontecer com o Windows 10.


Fonte: The Verge